A Infosys recebeu o prêmio de Ação Global do Clima da ONU na categoria ‘Climate Neutral Now’ na COP 25

A Infosys é a primeira empresa indiana a receber este prêmio

Bengalore, Índia - 11 de dezembro de 2019

A Infosys (NYSE: INFY), líder global em consultoria e serviços digitais de última geração, foi agraciada com o prestigioso Prêmio de Ação Climática Global das Nações Unidas na categoria 'Climate Neutral Now' na Conferência de Mudança Climática da ONU (COP 25) em Madrid , Espanha.

Todos os anos, as Nações Unidas homenageiam realizações notáveis no combate às mudanças climáticas por meio do Climate Action Awards. A Infosys ganhou o prêmio por seu programa de carbono neutro, que oferece ações climáticas escalonáveis, inovadoras e práticas que abordam as mudanças climáticas e ajudam a impulsionar o progresso em muitas outras metas de desenvolvimento sustentável, como igualdade de gênero, saúde e bem-estar e oportunidades econômicas.

Ministros, negociadores, ONGs, celebridades e outros dignitários felicitaram os projetos premiados de 2019. O Sr. Ovais Sarmad, Secretário Executivo Adjunto de Mudanças Climáticas da ONU discursou na cerimônia de premiação.

Niclas Svenningsen, gerente do Programa de Ação Climática Global para Mudanças Climáticas da ONU, disse: “A jornada da Infosys para a neutralidade de carbono é verdadeiramente inspiradora. Como uma das primeiras empresas desse tipo a se comprometer com a neutralidade de carbono, eles forneceram um modelo prático para a ação climática, ao mesmo tempo que estabelecem uma referência para integrar o desenvolvimento sustentável e a ação climática. Na Conferência do Clima da ONU deste ano (COP 25) em Madri, é uma honra reconhecer a Infosys como vencedora do Prêmio de Ação Global do Clima da ONU deste ano.”

Pravin Rao, COO da Infosys, disse: “Na Infosys, acreditamos que é responsabilidade de cada organização operar de maneira a limitar o impacto dos negócios no meio ambiente. Ao longo dos anos, a Infosys fez esforços significativos para integrar a neutralidade de carbono com o desenvolvimento sustentável, e este prêmio é outro marco em nossa jornada. É um orgulho para nós que a Infosys seja a primeira empresa da Índia a receber um Prêmio do Clima da ONU, e isso reforça nosso compromisso em apoiar a causa das mudanças climáticas.”

Para saber mais sobre este prêmio, visite https://unfccc.int/climate-action/momentum-for-change/climate-neutral-now/infosys

Saiba mais sobre nossa jornada: https://www.infosys.com/about/corporate-responsibility/un-global-climate-action-award.html